Sabe qual é a origem do nome Espaço Amar?

Corpo Espelho
6 Novembro, 2015
Curso de Formação na Prática de Imagens Mentais
16 Setembro, 2017

Sabe qual é a origem do nome Espaço Amar?

Porquê AMAR?
Porque a Vida é uma aprendizagem de Amor com livre arbítrio. Porque vivemos num mundo de dualidade onde é difícil viver o Amor. Porque procuramos o Amor onde ele não está (fora de nós).

Diz-nos a Maria Gorjão Henriques, mentora, do Espaço Amar, “Escolhi a palavra Amar composta por 4 letras que compreendem:

A 1º letra de Amor-próprio porque é exactamente por aí que devemos começar. Aceitarmos o que somos com Amor, sem julgamento, sem culpa, sem auto críticas, respeitando e amando o nosso templo sagrado (o nosso corpo) para que através desse mergulho de Amor possamos seguir em frente nesta grande caminhada de tomada de consciência de nós próprios, para que possamos viver verdadeiramente uma experiência de União com o Todo.

A 2ª letra de Mente. Toda a fonte de insatisfação ou sofrimento é criada dentro de nós pela nossa Mente. Vivemos num processo de ilusão e desilusão até nos desiludirmos completamente com a nossa capacidade de nos iludirmos. Nesse
momento percebemos que a nossa Vida é comandada pela nossa MENTE e vivemos “alegremente” a achar que a controlamos. Quando esse processo fica claro passamos a aceitar que a Mente nos comanda e passamos a respeitá-la. Esse respeito pelos mecanismos poderosos da nossa Mente leva-nos a uma tomada de consciência e a subir de nível. Ficamos mais lúcidos e podemos começar a trabalhar com a nossa Mente.

A 3ª letra de Alma. Precisamos de (re)conquistar o nosso Amor próprio, trabalhar adequadamente com a nossa Mente para entrar no caminho do (re)conhecimento da nossa Alma, da força do Amor e da Vida, da aprendizagem e das experiências de Amor que trazemos para (re)aprender.

A 4ª letra de Renascer. O devolver à Vida, aos Homens, à Sociedade e ao Mundo o sentido da Vida através do Amor, da Compaixão e da compreensão maior de que somos Todos Um e que se nos curarmos a nós próprios também estamos a curar os outros.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *