Florais de Bach

Terapia Emocional com os Florais de Bach
com Dra Patricia Dumartin Malterre e Dr Alain Malterre

O Dr Edward Bach era Médico bacteriologista, patologista e Homeopata que passou sua vida buscando métodos mais puros de cura.

Ele acreditava que a atitude mental tem um papel vital na manutenção da saude e na recuperação das doenças. Quando morreu em 1936, ele havia desenvolvido um completo sistema de 38 Florais de Bach, cada um preparado de flores de plantas silvestres, arbustos e arvores.

Cada um destes 38 Florais para um estado mental ou emocional especifico. Existem 38 remédios no sistema floral de Bach. Todos foram descobertos entre os anos 20 e 30 do século passado pelo Dr. Edward Bach. Eles trabalham tratando a pessoa e não sua doença ou sintomas.

Tal como Dr. Bach, acreditamos que a cura do plano emocional tem efeitos benéficos e consequência em outros níveis: uma vida emocional sã e uma personalidade equilibrada permitirão ao corpo encontrar seu estado de saúde e bem-estar natural.

O Dr Bach dividiu os 38 Florais de Bach em 7 grupos, representando os conflitos fundamentais que nos impedem de sermos verdadeiros para nos mesmos :

– Medo
– Incerteza
– Falta de interesse nas circunstâncias presentes
– Solidão
– Hipersensibilidade a influência e ideias
– Desespero e desânimo
– Excesso de preocupação pelo bem-estar dos demais

Como funcionam

Estes Florais de Bach, assim como outras formas de medicina natural, têm efeito através do tratamento do individuo e não da doença ou dos sintomas da doença.
Eles atuam especificamente na condição emocional da pessoa afetada.
Deste modo, duas pessoas com a mesma queixa, por exemplo artrite, podem se beneficiar dos Florais de Bach diferentes. Uma, talvez, esteja resignada à doença, enquanto a outra, talvez, esteja impaciente com a enfermidade, portanto diferentes Florais de Bach serão apropriados para cada caso.
O efeito, ao tomar-se os Florais de Bach, não é de suprimir as atitudes negativas e sim de transforma-las em positivas, estimulando o proprio potencial de auto-cura da pessoa, liberando o sistema fisico para empenhar-se completamente na luta contra a doença e o stress, harmonizando a depressão, ansiedade, trauma ou outros fatores emocionais que são tidos como fatores que impedem a cura fisica.
Eles podem ser utilizados preventivamente em momentos de ansiedade e stress, é são particularmente uteis para as inumeras pessoas que se sentem cansadas e indispostas.
A pessoa não necessita estar doente fisicamente para se beneficiar dos Florais de Bach.
Muitos de nos passamos por momentos de dificuldades e fadiga, quando o negativismo pode se instalar.
Nestes momentos os Florais de Bach são fundamentais, restaurando o equilibrio antes que os sintomas fisicos apareçam.
Os Florais de Bach podem ser utilizados isoladamente ou juntamente com outros medicamentos ou outros tratamentos. Eles não interagem com medicamentos, nem mesmo com os remedios homéopaticos.
Estes Florais de Bach são completamente seguros, não apresentam efeitos colaterais, nem causa dependência.
Sua ação é suave, eles podem ser utilizados por pessoas de todas as idades, desde bebês recém-nascidos até idosos. São também benéficos para animais e plantas.

“ A saude é nossa herança, nosso direito. É a completa e total união entre a alma, mente e corpo. Isto não é um ideal longinquo e dificil de alcançar, mas tão simples e natural que muitos de nos o negligenciamos.”
Dr Edwrad Bach, 1930

Marcações: 964 949 355