CONSTELAÇÕES FAMILIARES

“É um trabalho que integra o Corpo e a Alma a partir das Ordens Ocultas do Amor.”

As Constelações Familiares são uma abordagem fenomenológica à psicoterapia sistémica.

As Constelações e Xamanismo fazem um “casamento perfeito” porque vão recriar e trazer à Luz as dinâmicas ocultas que estão na base da situação apresentada no sentido de restaurar a Vida e beneficiar a cura.
As Constelações Familiares são uma ponte para a realidade da Vida que não tem nenhuma linguagem apropriada para os profundos movimentos da Alma que transcendem a nossa capacidade de entendimento. É um trabalho que integra o corpo e a alma a partir das ordens ocultas do amor. Segundo Bert Hellinger (Pai das Constelações Familiares) o Amor precisa de condições para se manifestar na profundidade da alma.
As Constelações Familiares mostram-nos como estamos todos ligados duma forma misteriosa e são uma oportunidade para constatar as teorias espirituais milenares que dizem que "somos todos um só ser", assim como as mais recentes teorias científicas sobre a unidade de toda a matéria que existe no Universo. Uma oportunidade para observar como as teorias espirituais e científicas caminham cada vez mais em sentidos convergentes.

COMO FUNCIONA
O cliente:
1- Apresenta o tema que pretende trabalhar que lhe esteja a causar qualquer tipo de sofrimento (pode ser uma doença, comportamentos ou sentimentos doentios, tendências suicidas, medos inexplicáveis, a vida bloqueada ou estagnada, sintomas inexplicáveis, falta de abundância, entre muitos outros);

2- Selecciona, de entre os participantes no workshop, pessoas para representar membros da sua família segundo as indicações do facilitador;

3 - Coloca essas pessoas, umas em relação às outras, de acordo com a imagem interior que aflora naquele momento da relação entre os membros da sua família ali representados;

4 - Começa então o trabalho do facilitador da constelação familiar. Através da observação dos olhares dos representantes, das posturas do corpo e das direcções para onde estão virados, as dinâmicas ocultas começam lentamente a vir à superfície.

Quando as dinâmicas apontam para um bloqueio no fluxo do Amor, o facilitador pede aos representantes para dizerem determinadas frases-chave ou para se movimentarem para determinada direcção com vista a restabelecer a harmonia e a criar um movimento de cura trazendo/desbloqueando e restabelecendo o fluxo do Amor para o sistema.

Maria Gorjão Henriques
Contacto para informações e marcações: 91 990 16 21